Início » Por falta de provas, Ministério Público arquiva mais uma denúncia contra a Prefeitura

Por falta de provas, Ministério Público arquiva mais uma denúncia contra a Prefeitura

Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), através do Promotor de Justiça, Wessel Teles de Oliveira, decidiu arquivar um procedimento preparatório que apurava supostas irregularidades na contratação de empresa para a execução de serviços de reforma e ampliação do Hospital Geral, Waldo Machado Xavier, no setor Caldas do Oeste, em Caldas Novas.

De acordo com a notícia de fato, perpetrada por um vereador de oposição à época, e que culminou na investigação do Ministério Público, ‘as obras na unidade hospitalar já estavam aparentemente 80% concluídas, faltando apenas em torno de 20% para a sua finalização’, não necessitando, portanto, da ‘contratação de empresa para execução de serviços de reforma e ampliação’ da referida Unidade de Saúde Municipal.

Restou provado, no entanto, pelo Município, que no decurso do procedimento, foi constatado que a estrutura física do hospital, apresentavam problemas de toda ordem, como, deterioração, problemas de encanamento, fiação elétrica desgastada, entre outros, sendo necessário a abertura da Concorrência Pública n° 001/2024, para finalização das obras.

“Pelo exposto, depois de esgotadas todas as diligências possíveis e solucionada extrajudicialmente a questão, restou comprovada a inexistência de fundamento para a propositura de Ação Civil Pública. Desse modo, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS promove o ARQUIVAMENTO do presente Inquérito Civil Público”, concluiu o promotor de Justiça.

Ao comemorar mais uma decisão positiva para o Município de Caldas Novas, o procurador-Geral, Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza garantiu, que “a Procuradoria-Geral acionará judicialmente os que realizaram as denúncias infundadas”.

Secretaria de Comunicação
Governo de Caldas Novas

Foto: Facebook/Prefeitura de Caldas Novas.

Autor Original

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies