Dólar em Queda Livre! A Esperança do Mercado se Renova!
Preparem-se, porque o mercado financeiro está em alvoroço! A sexta-feira (21) promete revoluções nas cotações do dólar, tudo graças a acordos que podem mudar o jogo entre EUA e China, e talvez, um desfecho esperançoso para o conflito na Ucrânia!
Sem grandes dados econômicos na linha de frente, a galera está de olho na entrevista bombástica do novo queridinho da economia, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad! O homem acaba de voltar de uma missão quase secreta no Oriente Médio e agora tem o desafio colossal de equilibrar as demandas da população sedenta por mudanças com a responsabilidade fiscal que todos sabemos ser uma faca de dois gumes!
Tensões no Ar! Haddad Sob Pressão!
E não para por aí! Um encontro explosivo entre os poderosos do gabinete e o presidente Lula revelou que a popularidade do chefe está derretendo como sorvete no fogo do verão, com o dedo apontado diretamente para a bagunça na economia! Mesmo sob pressão, Lula saiu em defesa do Haddad, aclamando que o ministro está tão comprometido em "cuidar corretamente da economia" que parece ter virado o Superman das contas públicas!
Enquanto isso, do outro lado do grande lago, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acende a esperança em tempos nada fáceis, prometendo acordos "fortes e beneficiais" com os EUA, e isso, meus amigos, está fazendo os mercados respirarem aliviados! E para apimentar ainda mais a situação, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, deu um sinal verde para negociações com a China, fazendo o dólar derreter nesta dança econômica!
Um Olho no Câmbio, Outro nas Oportunidades!
A comunhão entre Estados Unidos e China, somada à possibilidade de paz na Ucrânia, está causando um verdadeiro terremoto na cotação do dólar! No Brasil, o Tesouro bateu uma captação externa e as gigantes Itaú e Raízen estão fazendo mágica para manter a moeda próxima de R$ 5,70!
E essa sexta também não deixa a desejar! O mundo dos negócios está de olho em dados cruciais que vão ditar o ritmo: indicadores preliminares de atividade de vários países e, claro, o famoso sentimento do consumidor de Michigan nos EUA! Para completar o circo, o diretor do Banco Central, Newton Davi, vai aparecer em uma live que promete ser um verdadeiro divisor de águas sobre juros e câmbio para 2025!
Essa é a hora de atenção total! O mercado anda tremendo, e cada movimento conta! Não fique de fora dessa montanha-russa econômica!