ATENÇÃO: O FIM DO PIX PARA 8 MILHÕES! VERIFIQUE JÁ SE SUA CHAVE VAI SER EXCLUÍDA!
Você que achava que estava tudo certo com o seu Pix, cuidado! Novas regras do Banco Central estão chegando com força total! Isso mesmo, cerca de 8 MILHÕES de chaves de CPF poderão ser CANCELADAS! É hora de correr e verificar se você é um dos sortudos que pode perder o acesso ao seu dinheiro na hora do **coração**!
O MAR DE IRREGULARIDADES!
Anunciada nesta quinta-feira (6), essa bomba vem para deixar os usuários do sistema de pagamento instantâneo de cabelo em pé! A medida é um grito de alerta para proteger os usários, mas pode custar a liberdade do seu dinheiro. Você pode ser um dos muitos que têm a chave do Pix em situações suspensas, canceladas, nulas ou até de titulares falecidos!
Quer saber se seu CPF é um deles? Veja como não tomar um "não" do seu saldo no pior momento!
PASSO A PASSO PARA NÃO FICAR NO VAZIO!
- Vai lá e verifica: Acesse o site da Receita Federal e descubra se seu CPF está na lista dos indesejados!
- Complicou?: Se o seu está ‘suspenso’, não perca tempo! Peça a regularização pelo site da Receita. Na maioria das vezes, a má notícia pode virar boa na hora mesmo!
-
Documentos em mãos: Se der erro, prepare-se para enviar:
- Certidão de nascimento ou casamento
- Título de eleitor
- Comprovante de residência
- Documento de identidade
- E não esqueça de tirar uma selfie segurando sua identidade!
- Para os casos de “titular falecido” ou “cancelado”: Você vai ter que se deslocar até uma unidade da Receita e agendar o atendimento. Não deixe para depois!
SE VOCÊ MORAR FORA DO BRASIL…
Se sua vida é nas gringas, a Receita também não te esqueceu! Preencha o formulário, imprima, e entregue em uma representação diplomática num prazo de 15 dias! Se não fizer, tá perdido, amigo!
NÃO PERCA O DINHEIRO QUE É SEU!
A hora é agora! Não deixa essa nova regra do Banco Central te pegar desprevenido e acabar com a sua festa financeira! Fique alerta e garanta que sua chave do Pix não vire só uma lembrança!
Corra, verifique e se proteja, porque o Banco Central não está para brincadeira!