EX- PRESIDENTE EM FURACÃO JURÍDICO: "JUSTIÇA A TODO VAPOR!"
Nessa quinta-feira (13), a bomba estourou! O ex-presidente Jair Bolsonaro, o mito que não se cala, decidiu criticar a velocidade “supersônica” com que o Supremo Tribunal Federal (STF) agendou seu julgamento de um polêmico suposto golpe de Estado. Sim, você não leu errado! O ministro Cristiano Zanin marcou a análise do caso para os dias 25 e 26 de março, e Bolsonaro não deixou passar batido!
“Parece que o devido processo legal, por aqui, funciona na velocidade da luz”, disparou o político em sua rede social, o X (antes conhecido como Twitter). E ele ainda provocou: “Mas só quando o alvo está em primeiro lugar nas pesquisas para Presidente da República nas eleições de 2026”. É isso mesmo que você leu – a corrida pelo poder está mais acirrada do que nunca!
Bolsonaro também não poupou críticas ao dizer que um inquérito “repleto de problemas” está sendo levado a julgamento em tempo recorde: “Um ano e um mês (de 8 de fevereiro de 2024 a 25 de março de 2025). É impressionante!”. Para ele, parece que a Justiça brasileira está correndo como um foguete, mas apenas quando convém.
A Primeira Turma do STF, que vai analisar o caso, é formada por alguns dos pesos pesados: Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux. E olha que a coisa não está fácil! O STF vai dar uma olhada na denúncia que inclui não só Bolsonaro, mas também quatro ex-ministros da sua gestão, o ex-comandante da Marinha e até um tenente-coronel que fechou delação premiada!
Se a acusação for aceita, o clamor do povo vai ser ouvido, e todos esses nomes vão se tornar réus, dando início a um verdadeiro teatro jurídico! E a decisão sobre a absolvição ou condenação? Isso, meu amigo, é assunto para uma próxima temporada!
Preparem-se, porque o Brasil segue no giro frenético da política! Não perca essa montanha-russa de emoções! Quer saber mais sobre os bastidores? Clique aqui e fique por dentro!