Crise à Vista! Bolsas Asiáticas em Queda Livre!
As bolsas asiáticas estão pegando fogo na quarta-feira (19)! Investidores em pânico após Wall Street tombar feio e acender o sinal de alerta. É, meus amigos, a tempestade perfeita está a caminho, e ninguém sabe como isso vai acabar!
Na terra do sol nascente, o Banco do Japão (BoJ) decidiu manter a taxa de juros em 0,50% – uma decisão tão esperada quanto assistir tinta secar! E hoje à tarde, é a vez do Federal Reserve (Fed) dos EUA se manifestar. A expectativa é que mantenham os juros estáveis, mas preparem-se, pois vêm aí más notícias sobre a economia diante das loucuras da política tarifária de Trump. Cheira a encrenca!
Ontem, as bolsas de Nova York se afundaram com quedas de até 1,7%, como um barco furado no meio do oceano! Os investidores estão tão cautelosos que parecem estar andando em ovos, esperando o anúncio do Fed.
As principais bolsas do continente foram arrastadas pela correnteza negativa. O Nikkei japonês despencou 0,25% em Tóquio, fechando em 37.751,88 pontos, pressionado pelas ações de chips que estão numa verdadeira montanha-russa. Na China, a situação não é diferente – as quedas também marcaram presença com o Xangai Composto perdendo 0,10%, e o Shenzhen Composto caindo 0,40%. O Taiex de Taiwan não ficou de fora e levou um tombo de 1,40%!
Mas calma que ainda tem esperança! O Kospi da Coreia do Sul conseguiu respirar e avançou 0,62%. O Hang Seng em Hong Kong também viu uma luz no fim do túnel com um leve ganho de 0,12%. O que é um pequeno alívio em meio ao caos!
Na Oceania, a bolsa da Austrália deitou e rolou no vermelho, quebrando uma sequência de três dias de ganhos! O S&P/ASX 200 sofreu e caiu 0,41% em Sydney.
É a economia do mundo tremendo nas bases! Preparem-se, porque essa montanha-russa está longe de acabar!