Início » Alerta Total: Fundos de Pensão PROIBIDOS de Investir em Criptoativos!

Alerta Total: Fundos de Pensão PROIBIDOS de Investir em Criptoativos!

Por Redação

PERIGO À VISTA! FIM DO SONHO CRIPTO: FUNDO DE PENSÃO APANHA TÃO FEIO QUANTO PAPAI NOEL EM JANEIRO!

As entidades fechadas de previdência complementar, aquelas que guardam seu suado dinheirinho, acabaram de levar um balde de água fria! O Conselho Monetário Nacional, a autoridade que manda na grana, decretou: "NADA DE CRIPTOATIVOS PARA VOCÊS!" Isso mesmo, querido leitor! O sonho dos investimentos em moedas digitais bateu as botas nesta quinta-feira (27), e não há nada que o gobetão possa fazer.

MENTIRA DESMENTIDA – ESTADO NÃO QUER SE ARRISCAR!

O Ministério da Fazenda até foi bonzinho e explicou que a proibição vem por conta dos riscos e da montanha-russa da volatilidade desses ativos virtuais. "Preparem-se para o novo normal!", disseram. Mas calma! A boa notícia é que os fundos de pensão ainda podem investir em outras coisas, como em Fundos de Investimento em Cadeias Agroindustriais (FIAGROS) e debêntures de infraestrutura. Mas antes de você soltar fogos, já adianto: isso não vai ser a festa que todo mundo esperava! A aplicação vai demorar, porque tudo precisa ter critérios de sustentabilidade. Bicho, quem mais vai entender esse tal de "governança"?

IMÓVEIS: AÍ VEM A VOLTA DOS VELHOS TEMPOS!

Na mesma reunião, o CMN fez uma manobra insana! Eles decidiram que os fundos de pensão não precisarão mais se livrar de imóveis e terrenos! Um alívio, não é mesmo? Mas não se anime tanto! A história não termina aí! Em 2018, a proibição de compra direta de imóveis foi implacável, e, agora, as entidades só vão poder continuar adquirindo bens indiretamente. É como tentar entrar na festa pela janela!

FIP: A URNA DO MORTO-VIVO?

E as novidades não param por aí! O CMN também colocou o pé na porta do Fundos de Participações (FIP)! As regras agora são tão rigorosas que parecem atravessar uma maratona! 10% é o máximo que você pode investir! Mais uma vez os pobres coitados dos fundos terão que se contentar com migalhas! Esses fundos de papel têm tantas regras que parece que foram escritos por um advogado em uma sala escura!

A TOCADAS DE REFORMAS FINANCEIRAS!

O que estamos vendo aqui, meus amigos, é uma balança estranha cheia de gente que parece estar decidindo o futuro da sua aposentadoria enquanto jogam dados. O CMN, que conta com os poderosos figurões da economia, incluindo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tomou suas decisões a partir de discussões que mais parecem um barco furado!

O Brasil não para, mas será que a sua aposentadoria vai aguentar essas mudanças? Fique ligado, porque o que vai acontecer com os seus investimentos pode ser uma reviravolta de tirar o fôlego!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies