"O Filme do Século: Polícia Federal Celebra Aniversário com Oscar e Sombreamento do Passado!"
POLÍCIA FEDERAL EXIBE FILME PREMIADO E LEMBRA O GOLPE DE 1964!
Preparem-se, porque a Polícia Federal está prestes a dar um SHOW à parte! No dia 31 de março, quando o Brasil completa 61 anos do GOLPE MILITAR de 1964, a PF vai exibir “Ainda Estou Aqui”, o FILME QUE CONQUISTOU O OSCAR de melhor filme internacional em 2025!
Este longa-metragem, uma IMPOLUTA JOIA do cinema brasileiro, será apresentado aos servidores da PF na tradicional sala do Cine Brasília, e promete ser um verdadeiro espetáculo de reflexão e emoção! A corporação faz questão de afirmar que a exibição não vai custar NADA aos cofres públicos, pois a cortesia fica por conta da VideoFilmes e Sony. Mas o que está por trás dessa celebração?
DIGA NÃO AO ESQUECIMENTO! A CONEXÃO ENTRE PASSADO E PRESENTE
A PF divulga que esta exibição é mais do que apenas um evento, é uma “conquista histórica” que reverbera nos dias atuais! Enquanto isso, a sombra da ditadura ainda não foi apagada, e o filme retrata a DURA HISTÓRIA de Eunice Paiva, esposa do deputado dito como “desaparecido” pela ditadura, Rubens Paiva. Uma história que lembra a todos nós que a MEMÓRIA NÃO PODE SER ESQUECIDA!
LULA JOGA A CARTADA DO COMPROMISSO DEMOCRÁTICO!
Recentemente, o presidente Lula fez um discurso potente mencionando a obra, ressaltando que “Ainda estamos aqui”, em uma alusão direta aos planos malucos dos golpistas! O petista assistiu ao filme em primeira mão com grandes nomes do governo e deixou claro que a luta pela DEMOCRACIA é um assunto que precisamos lembrar todos os dias. Não é à toa que o filme fez GRANDE SUCESSO e alcançou a terceira maior bilheteira global de um filme brasileiro!
MOMENTO HISTÓRICO: A LUTA CONTINUA!
Fernanda Torres e Walter Salles, os craques por trás da produção que emocionou milhões, podem ser homenageados com a Ordem do Mérito Cultural. E quem sabe, isso não seja um sinal de que o Brasil está renascendo das cinzas de seu passado sombrio, ao mesmo tempo em que a PF tenta se reinventar e celebrar a democracia e a transparência.
Afinal, nesta data simbólica, somos todos desafiados a refletir e discutir o verdadeiro significado de SER LIVRE em um país que já viu dias de trevas. É A SUA VEZ de ficar por dentro deste drama de tirar o fôlego! Prepare-se, porque A LUTA PELO FUTURO CONTINUA!
Não perca a chance de conhecer mais sobre a exibição de “Ainda Estou Aqui” e os impactos que ele poderá ter nesta nova fase da história brasileira!