CHOQUE EM GOIÂNIA: Manifestantes Em Luta Contra a Retirada de Ambulantes!
Guerra nas Ruas! Protesto em Goiânia Agita a Região da 44!
A manhã de hoje (1º) foi de tensão e luta nas ruas da Região da 44, em Goiânia, onde ambulantes saíram em peso para protestar contra a despachada decisão da Prefeitura de transferi-los para longe de seus postos de trabalho! Um carro de som incansável não deixou a chama da revolta se apagar, convocando todos a gritarem: “QUEREMOS TRABALHAR!” Uma verdadeira batalha urbana!
As redes sociais foram bombardeadas com imagens do ato, mostrando um exército de trabalhadores, unidos pela sobrevivência e gritando “UNIDOS, UNIDOS”! Uma cena de emocionar: uma mulher na multidão, puxando um carrinho de bebê, deixava claro que a luta era por todos! “Nós somos trabalhadores, não vagabundo não!” exclamou uma das corajosas vozes do movimento!
Conflito à Vista! Guarda Civil Armada e Tensão nas Ruas!
Mas não parou por aí! Um verdadeiro cerco da Guarda Civil Metropolitana fez a situação esquentar! Os agentes armados com munições de borracha estavam prontos para qualquer coisa. Um manifestante que filmava a cena soou o alerta: “Cuidado! Tem criança aqui! Eles NÃO podem usar spray de pimenta!” A tensão estava nas alturas!
A Prefeitura de Goiânia, em um olhar de “de olhos bem abertos”, se defendeu, afirmando que a retirada dos ambulantes segue o famigerado Código de Posturas do Município. Eles alegam ter ouvido todos os envolvidos e garantem que buscavam soluções “dentro da legalidade” para essa batalha de interesses.
Prefeitura x Ambulantes: O Final dessa História é Incerto!
Por outro lado, a administração municipal ressalta que a ocupação irregular nas ruas prejudica o comércio formal, a circulação e até a segurança pública! A solução? Alternativas já seriam oferecidas, como o lugar da Feira Hippie e atrações em galerias comerciais para manter o povo na formalidade. Será que isso vai dar certo?
A luta dos ambulantes continua! A pressão nas ruas de Goiânia promete: essa briga não termina aqui! Prepare-se para mais capítulos dessa saga de trabalhador contra burocracia! E você, o que acha dessa situação? Compartilhe e fique ligado em mais notícias bombásticas!