Início » Brasil em Alerta: Tarifaço de Trump Pode Destruir Nossa Economia!

Brasil em Alerta: Tarifaço de Trump Pode Destruir Nossa Economia!

Por Redação

Guerra do Comércio: Brasil em Alerta Máximo! Tarifaço de Trump Pode Bater à Porta!

Preparem-se, brasileiros! Um tsunami de tarifas pode estar a caminho, e o alvo pode ser o Brasil! O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promete anunciar um tarifaço nesta quarta-feira (2), e a expectativa é de que nossa nação possa, sim, sofrer retaliações inesperadas! Mas calma, o ministro da Economia, Fernando Haddad, garante que isso seria um “surto total” vindo do Tio Sam!

Afinal, segundo Haddad, os EUA têm um superávit que é um verdadeiro conto de fadas em relação ao Brasil! O que isso significa? Que eles vendem mais do que compram do nosso povo! “Se o Brasil levar uma pancada sem motivo, seria até estranho”, disse o ministro, que anda pelo mundo em busca de boas negociações. Entenda a saga das tarifas de Trump!

No entanto, enquanto o Brasil vai se preparando, o governo americano soltou um relincho de críticas que poderá trazer tempestades! Um relatório explosivo está rolando por aí, criticando as tarifas que o Brasil aplica em produtos como etanol, bebidas alcoólicas e carne suína! Um verdadeiro fogo cruzado no comércio internacional!

E como se não bastasse, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado decidiu entrar na dança e aprovou um projeto de lei que pode colocar os EUA no chinelo, permitindo retaliar ações comerciais que prejudiquem nossas exportações! Agora é a Câmara dos Deputados que vai dar a palavra final! Saiba mais sobre o projeto de reciprocidade comercial!

Tarifas de Trump Estão Chegando: O Que Fazer?

O vice-presidente e braço direito de Haddad, Geraldo Alckmin, elogiou a ação do Senado, mas não esqueceu de mostrar que o jogo é pela diplomacia. “Ter um arcabouço jurídico é positivo, mas a conversa é o melhor caminho!”, disse ele – e a gente concorda, mas a pressão está no ar! Veja como isso pode impactar sua vida!

O superávit de US$ 25 bilhões que os EUA têm com o Brasil fica como um ponto de esperança nessa guerra tarifária, e Haddad destaca que entre os dez produtos principais que eles exportam, oito têm tarifa zero! E como se não fosse o bastante, a tarifa média de tudo é de apenas 2,7%! “Brasil não é problema para os EUA”, afirma Haddad, e a gente só espera que ele esteja certo!

Vamos ficar de olho, porque essa novela está longe de acabar! Preparem-se para tudo!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies