Vendas de Máquinas Disparam! Indústria Renascendo das Cinzas!
Prepare-se! A indústria de máquinas e equipamentos do Brasil está explodindo em vendas, com uma receita incrível de R$ 43,3 bilhões nos dois primeiros meses do ano! Isso mesmo, um aumento de surpreendentes 16,9% em comparação com o mesmo período de 2024! É a prova de que dias melhores estão chegando!
Depois de três longos anos de quedas consecutivas, a felicidade voltou! O índice das vendas de janeiro e fevereiro é o primeiro sinal positivo que o setor vê, e parece que finalmente a maré começou a mudar! O que será que gerou essa reviravolta?
E as máquinas estão bombando! As vendas de máquinas para fabricação de bens de consumo, agricultura e construção civil estão arrebentando! Todo mundo quer economizar tempo e ganhar grana, e essas máquinas são a solução!
Exportações em Queda Livre! O Que Está Acontecendo?
Mas nem tudo são flores! As exportações do setor tiveram uma queda chocante de 10%, somando apenas US$ 1,6 bilhão no primeiro bimestre. O setor de máquinas para construção está sentindo o golpe com uma queda de 25,4%, enquanto a indústria de transformação e os componentes também não estão tendo um bom momento. O que será que rolou?
As vendas para a América do Norte caíram de forma assustadora! Quem diria que os Estados Unidos, México e Canadá estariam menos interessados nas nossas máquinas? A queda foi de impressionantes 26,8% só nos EUA! O Mexicano e o Canadense também não ficaram atrás, com 30,6% e 13,1% de recuo, respectivamente!
Mas calma que ainda temos uma luz no fim do túnel! A América do Sul está comprando como nunca! Um crescimento de 12,4%, com a Argentina liderando a festa com um aumento de 73,4% na compra de máquinas agrícolas e de construção civil! Uau, os hermanos sabem o que querem!
Brasil e América do Sul: O Casal Perfeito!
Com esses resultados bombásticos, a América do Sul se tornou o principal destino das máquinas brasileiras, levando 35,5% de tudo que exportamos! É isso mesmo, a Abimaq está vibrando e destacando essa virada impressionante! Não perca essa transformação!
Fique ligado para mais novidades desse setor que promete levantar poeira nos próximos meses! É hora de ficar de olho nas máquinas e na economia!