A TEMPORADA DO MEDO: RECESSÃO GLOBAL SE APROXIMA A PASSOS LARGOS!
Preparem-se para o golpe do destino! Um dos principais sinais de que a recessão está batendo à porta desmoronou mais rápido que uma promessa de político em época de eleição! O Federal Reserve, que controla os rumos econômicos dos EUA, acendeu o sinal vermelho! E a culpa é das tarifas impiedosas de Donald Trump, que estão deixando os investidores em pânico total!
ALERTA MAXIMAL: O PIOR DESSA CRISE PODE SER AINDA MAIOR DO QUE EM 2008!
As curvas econômicas estão se curvando como um batedor de carteiras no meio da rua! O famoso spread entre os Treasuries de dois e dez anos desapareceu como uma miragem em pleno deserto. Quando essa diferença se torna negativa, pode cravar com força que a recessão é uma questão de tempo! E adivinha só? Estamos vivendo um ciclo de alta de juros que começou lá em março de 2022, e tudo indica que a situação só tende a se agravar!
JÁ É OFICIAL: RECESSÃO À VISTA, E A CULPA É DE TRUMP!
Na última sexta-feira, a diferença entre os rendimentos chegou ao impressionante -113 pontos-base — o maior caos desde o colapso global de 2008! Jordan Rochester, o arauto da estratégia da Mizuho, está alarmado: “Normalmente, leva de 3 a 18 meses após o último aumento do Fed até a recessão iniciar… e estamos em 21 MESES e contando! Não tem como fugir da tempestade, galera!”
E se você achava que o pior tinha passado, se prepare para a notícia de que o JPMorgan acabou de elevar as chances de uma recessão global de 40% para alarmantes 60%! Sim, aqueles 60% que fazem o coração da economia pulsar com medo!
A QUEDA DOS BANCOS: PREPAREM-SE, O DESASTRE É INEVITÁVEL!
As ações do setor bancário têm despencado! Os temores de uma recessão e cortes de juros mais profundos estão colocando todo o mercado em um verdadeiro estado de choque! Os investidores, ao invés de confiarem, estão buscando socorro nas portas de saída!
A coisa está tão feia que até outros bancos centrais estão sentindo o peso da crise! Com cortes na expectativa de juros três vezes mais severos do que se imaginava!
ARMAS BRUTAIS OU ESTRATÉGIA FALIDA?
Guy Miller, do Zurich Insurance Group, soltou a frase bomba: “Essas tarifas desajeitadas podem sim causar um colapso! O negócio é que isso deve inflacionar tudo e azedar a renda real nos EUA, armando um ciclo vicioso e PERIGOSO!” É a economia em estado de alerta, e você não vai querer ficar de fora dessa!
Acompanhe essa montanha-russa econômica e fique por dentro dos desdobramentos. O futuro é incerto, mas a adrenalina é garantida!