Início » IMPOSTO DE RENDA: 14 MILHÕES DE DECLARAÇÕES EM UM MÊS! A CORRIDA CONTRA O TEMPO COMEÇOU!

IMPOSTO DE RENDA: 14 MILHÕES DE DECLARAÇÕES EM UM MÊS! A CORRIDA CONTRA O TEMPO COMEÇOU!

Por Redação

Não Deixe Para Depois: Imposto de Renda Está Batendo na Sua Porta!

Prepare-se, porque o relógio está correndo e a Receita Federal não está de brincadeira! Em apenas um mês de prazo, já são quase 14 milhões de declarações do Imposto de Renda entregues! Até a tarde dessa quinta-feira (17), um impressionante total de 13.787.978 contribuintes já entregou seus documentos – isso representa deslumbrantes 29,84% do que se espera para este ano!

🔔 Atenção! 74,2% das declarações já enviadas vão receber restituição! Isso mesmo, tem grana voltando para o seu bolso! Mas calma, porque 14,3% vão ter que desembolsar dinheiro e 11,4% estão a salvo de impostos. É uma batalha fiscal onde cada centavo conta!

A Corrida Maluca Pelo Imposto de Renda: Se Prepare Para a Maratona!

A maioria está apostando no programa de computador – 83,4% dos contribuintes estão preenchendo tudo por lá. Já as almas ousadas que estão fazendo pelo online, por onde os dados ficam armazenados "na nuvem da Receita", representam 10,1%. E não vamos esquecer dos 6,5% que estão utilizando o aplicativo Meu Imposto de Renda nos smartphones e tablets.

Dica de Ouro: 45,2% dos declarantes se jogaram na declaração pré-preenchida e estão só confirmando as informações, uma verdadeira mão na roda! E adivinha? 56,9% estão aproveitando o desconto simplificado! Bora facilitar a vida!

Mas atenção! A bagunça nos dados da declaração pré-preenchida foi causada pela greve dos auditores fiscais. Uma chuva de documentos atrasados! Desde 1º de abril, depois que essa opção foi liberada, mais de 8 milhões de pessoas correram para enviar a declaração!

Última Chamada: O Prazo Está Se Esvaindo!

O prazo é até 30 de maio às 23h59! E a Receita espera receber nada menos que 46,2 milhões de declarações este ano – um aumento de quase 7% em relação ao ano passado!

Lembre-se: se você recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888, ou teve receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440, não tem como escapar – é hora de declarar! Para quem teve um mês com renda de até dois salários mínimos, está tranquilo, mas fique esperto para não perder outros critérios que obrigue a declaração.

🔥 Conclusão: Não deixe a Receita Federal te pegar de calças curtas! Corra, declare e evite dores de cabeça! O tempo está se esgotando e a sua grana pode estar em risco!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies