A Hora da Verdade: 280 Mil Contribuintes à Espera do Grande Ladrão do Imposto de Renda!
ATENÇÃO, BRASIL! A partir de hoje, nesta quarta-feira (23) às 10h, uma tragédia e uma esperança se entrelaçam! 280 mil contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda 2024 finalmente poderão consultar suas restituições. Aqueles que se acertaram com o Fisco podem dar uma conferida no dinheiro que pode ser seu! Não fique de fora dessa, a conta do lado de lá também tem nome!
🔍 Quer saber como engordar sua conta bancária? É fácil! Siga este passo a passo:
- Acesse a página da Receita Federal;
- Clique em ‘Meu Imposto de Renda’;
- Selecione o botão ‘Consultar Minha Restituição’;
- Informe seu CPF e a data de nascimento;
- Clique no botão ‘Sou humano’ (Isso mesmo, coloque a mão na massa!);
- Pressione ‘Consultar’ e torça para ver os números na sua conta!
💰 O GRANDE PAGAMENTO vai rolar no dia 30 de abril! O dinheiro que pode mudar o seu mês será depositado na conta ou chave Pix do tipo CPF que você declarou. Já pensou? Dinheiro quentinho na palma da sua mão!
Se você é um dos 279,5 mil felizardos que vão receber R$ 339,63 milhões, prepare-se! Desses, R$ 180,27 milhões estão destinados a quem tem prioridade no reembolso — ou seja, se você informou a chave Pix na hora de declarar ou se tem entre 60 a 80 anos, atenção redobrada! Professores e pessoas com deficiência também têm saída privilegiada!
😱 E se não estiver na lista? Calma, não se desespere! A Receita Federal manda você acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e conferir seu extrato. Se tiver pendências, a hora é de correr! Envie sua declaração retificadora e aguarde os próximos lotes da malha fina.
⚠️ Fique atento! Se a sua restituição não rolar no dia combinado, e a grana simplesmente não aparecer na conta, saiba que ela ficará disponível para resgate por um ano. Você pode agendar o crédito em outra conta pelo Portal do Banco do Brasil ou ligando para a Central de Relacionamento do banco nos números 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais locais).
E se a grana não for resgatada em um ano? Aí… bom, você vai precisar do Portal e-CAC novamente, acessando ‘Declarações e Demonstrativos’, clicando em ‘Meu Imposto de Renda’ e pedindo sua restituição não resgatada. É como ressuscitar dinheiro!
Não perca essa chance e dê um jeito de fazer seu leão trabalhar a seu favor, antes que ele se transforme em fumaça! 🦁💸