Trump Pode Virar o Jogo! Acordo Mercosul-UE Está Quase na Mão!
É isso mesmo, meu povo! O retorno de Donald Trump à presidência dos EUA não tá só agitando a política americana, mas promete balançar o comércio internacional e dar um novo gás nas negociações entre o Mercosul e a União Europeia! Quem disse que a política não tem seus plots de ação?
Em uma participação bombástica no WW Especial, o fera Lucas Ferraz, da Fundação Getulio Vargas, soltou o verbo! Ele garantiu que as mudanças no cenário global estão colocando pressão na Europa para que diversifique seus parceiros comerciais. E quem está na linha de frente dessa jogada? Você adivinhou: o Brasil!
Quer entender? O Brasil, que já tem os EUA como seu segundo maior parceiro comercial – só fica atrás da China –, está de olho na OCDE e ainda faz parte dos Brics! É jogo de mestre, minha gente! A postura pragmática do Brasil nas relações comerciais sempre foi um trunfo, e com arminhos como Trump no poder, as coisas podem acelerar!
Um Rebuliço Que Pode Trazer Resultados!
Ferraz não segurou a língua e afirmou que a nova gestão de Trump será “ainda mais agressiva”. As cadeias de suprimentos internacionais podem ser abaladas, e isso traz riscos, mas também oportunidades! O Brasil, com sua indústria pensando grande, deve continuar firme na parceria com os EUA. “Eles são o maior destino das nossas exportações industriais”, revelou o especialista. Então, pode preparar o coração!
Virada na Geopolítica: A Hora é Agora!
E a história não para por aí! Segundo Ferraz, estamos à beira de um grande acordo entre Mercosul e a União Europeia. O mega-acordo, que já estava na boca do povo desde 2019, pode finalmente sair do papel! Com o apetite da Europa por novos parceiros, as chances de efetivação estão aumentando! Seria uma reviravolta incrível que pode acontecer até o fim do ano que vem, ou antes! Olho vivo, galera!
Quer Mais? Então Confira!
-
UE adia aplicação de tarifas sobre produtos dos EUA para meados de abril!
-
Brasil entra na mira de empresas americanas em pedidos à Casa Branca!
- UE propõe reduzir importações de aço em 15% diante de tarifas dos EUA!
Acorda, Brasil! O mundo tá girando e as oportunidades estão batendo à porta! É tempo de agir e não deixar passar!