Início » ALERTA! Centrais Sindicais e Patrões em Pé de Guerra contra o Tarifaço de Trump!

ALERTA! Centrais Sindicais e Patrões em Pé de Guerra contra o Tarifaço de Trump!

Por Redação

Alerta Vermelho: Tarifaço de Trump Pode Acabar Com Nossas Exportações!

Atenção, Brasil! O #Tarifaço do presidente americano Donald Trump está prestes a bater à nossa porta, e a bomba que ele lançou vai aumentar em 10% o preço de tudo que exportamos para os Estados Unidos! Preparem-se, porque a reação do mercado vai ser balança comercial abaixo de zero!

Entidades de trabalhadores e empresários aqui no Brasil já estão em alvoroço e soltaram um grito de socorro! CUT, Força Sindical, UGT e mais um monte de sindicatos estão colados, dizendo que a medida vai causar “impactos negativos” na produção e no emprego! Eles estão em pé de guerra e reforçam que a chamada Lei da Reciprocidade, que promete retaliar as ações de Trump, é a nossa salvação!

“Isso vai piorar a decadência dos EUA, e o mundo todo pode entrar em uma guerra comercial capaz de trazer uma nova depressão e alimentar o nacionalismo xenófobo”, alertam os sindicatos, com medo da monstruosa crise que pode surgir.

E não para por aí! As centrais sindicais estão gritando por proteção! “Vamos nos preparar para responder a essa palhaçada unilateral do Trump!”, dizem. Eles estão pedindo que o governo vá com tudo para cima e aplique a Lei da Reciprocidade, aprovada por unanimidade no Senado. Não é para menos, eles defendem a indústria nacional, pedindo mais produtividade e, claro, mais empregos de qualidade.

Indústria em Alerta: Cadê a Proteção?

A FIEMG não está contente, não! E assim como as centrais, também reconhece que essa nova tarifa dos gringos não é nada boa, mas pede uma análise com calma. O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, soltou que se nossos concorrentes levaram tarifas maiores, a gente pode ter uma vantagem competitiva! O consumidor americano vai sangrar!

Agro na Berlinda: Negociação Já!

E o medo chegou ao agro também! A FAESP está chateada e pede que o governo americano sentasse para conversar antes de tomar decisões tão drásticas. “Olha, isso vai bagunçar todo o comércio que já está na linha!”, alerta o diretor. A OMC, que deveria ser a garota-propaganda do comércio global, perdeu força e essa treta mexe com todo mundo!

Tempestade à Vista: Diálogo é Urgente!

A Confederação Nacional da Indústria está no desespero, clamando por um diálogo para salvar a relação com os EUA. Eles têm medo do que vem pela frente! E olha que a Fecomércio, mesmo entre tempestades, vê uma oportunidade dourada de fechar acordos bilaterais e dar um auxílio à nossa economia!

Então, brasileiros, fiquem ligados! A batalha econômica pode esquentar e o que está em jogo é muito mais do que tarifas—é o futuro da nossa economia!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies