Goiás em Alerta: Febre Amarela Pode Ser Uma Bomba Relógio! Vacinação Estagnada em 72%!
A bomba-relógio da febre amarela está prestes a explodir em Goiás! A cobertura vacinal está em um alarmante 72,77%, muito aquém da meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde! É hora de abrir os olhos e agir, porque o cenário é sombrio!
A Secretaria de Saúde de Goiás não está de brincadeira! O que está em jogo? A vida! Com mortes sendo registradas em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, a OMS está fazendo um barulho ensurdecedor sobre os perigos dessa doença. Entre os casos mais recentes, São Paulo contabiliza 13 infectados, com oito óbitos – e adivinha? Nenhuma dessas vítimas tomou a vacina.
A vacina contra a febre amarela é obrigatória para crianças entre 9 meses e 5 anos, mas não para por aí! Jovens e adultos de até 59 anos também precisam ficar ligados e se vacinar se ainda não o fizeram. O último caso registrado em Goiás foi em 2017, mas a SES-GO quer fazer um apelo urgente:
"Vacinação em dia é questão de vida ou morte!"
Se você está pensando em partir para o Carnaval em áreas de mata e zona rural, CORRA para o posto de saúde mais próximo e coloque a vacina em dia! Pode ser a diferença entre a festa e uma tragédia.
A febre amarela não é brincadeira, e ela pode ser transmitida por mosquitos silvestres. A evolução da doença é rápida e devastadora, fazendo da vacinação um verdadeiro escudo protetor! Não deixe para amanhã o que pode custar a sua vida hoje!
Fique atento, Goiás! A saúde é a sua maior riqueza!