ALUGUEL NAS NUVENS: AUMENTOS QUE FAZEM QUEBRAR O PORTA-MOEDAS!
Prepare o Coração, o Aluguel Não Para de Subir!
Março foi um mês cruel para quem aluga no Brasil! O preço dos aluguéis residenciais disparou nada menos que 1,15% segundo o temido Índice FipeZAP de Locação Residencial! Isso mesmo, mais alto que a inflação oficial! E quem disse que morar barato ainda é possível?
Para você que pensou que tudo estava sob controle, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mostrou um avanço de apenas 0,56% no mesmo período, ou seja, os aluguéis subiram muito mais que o pão na chapa!
Cidade-a-Cidade, o Pesadelo Cresce!
A tragédia se espalhou por 35 das 36 cidades monitoradas! Isso mesmo, só uma escapuliu da sina dos preços estratosféricos! Os apartamentos de um dormitório lideraram essa escalada, com um aumento de 1,45%. As unidades maiores, pelo menos, deram uma respirada, subindo só 0,95%. Ufa!
Mas não se engane, o preço médio do aluguel agora está a estratosféricos R$ 48,03/m²! E se você é da capital paulista, senta e chora: aqui o aluguel bateu R$ 59,83/m²! Belém (PA) e Recife (PE) também não estão muito atrás.
1º Trimestre de 2025: A Provocação Continua!
E tem mais! No premier trimestre de 2025, a alta já chegou a 3,22%! E adivinha? 34 das 35 cidades monitoradas praticaram essa cruel devoção ao aumento! Enquanto isso, a inflação ficou em apenas 2,04%. Onde vamos parar?
Morar virou um verdadeiro luxo! É melhor segurar as contas, porque os preços dos aluguéis estão on fire! Se você ainda tem um lugar para chamar de seu, trate de segurar firme, porque a situação tá pegando fogo!
Leia mais sobre essa bomba do aluguel e prepare-se: não dá pra ignorar o que está acontecendo!