ATENÇÃO: JUROS DISPARAM E DÍVIDAS TIRAM O SONO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS!
Crédito nas Nuvens: Juros Sublimes de 56,3%! Prepare Seu Bolso!
Despertou a fúria dos banqueiros! Em fevereiro, a taxa média de juros para empréstimos nas famílias disparou para estonteantes 56,3% ao ano! Quem já está endividado, segure-se! Esse é um aumento de 2,4 pontos percentuais em apenas um mês e um escandaloso 3,6 pontos se comparado ao mesmo mês do ano passado. O que está acontecendo, Brasil?
Crédito Rotativo: Um Pesadelo de 450,6%!
E não para por aí! As taxas do cartão de crédito rotativo subiram gritantes 9,6 pontos percentuais e agora batem na assombrosa marca de 450,6% ao ano! Isso mesmo! Ao utilizar a parcela mínima da fatura, você transforma seu cartão em uma armadilha financeira! Cuidado! A cada 30 dias, você vai acabar pagando ainda mais juros, numa espiral sem fim!
Empresas Também Sofrem! Juros Atingem 23,9%!
E as empresas? Elas também não escapam! A taxa média do crédito livre para elas está em 23,9% ao ano, uma pequena queda de 0,2 no mês, mas um aumento de 2,3 pontos no comparativo de um ano! Para as empresas, a dança das cadeiras continua.
Selic nas Alturas! 14,25% e A Esperança de 15%!
Vamos falar de Selic? O Banco Central elevou a taxa para 14,25%! A previsão dos analistas é que essa taxa suba ainda mais, podendo chegar a 15% até o fim do ano! Na lata, isso encarece o crédito e sufoca o consumidor! Os banqueiros parecem ter árduo prazer em apertar o nosso bolso!
Crédito Direcionado: Sem Alívio!
E no crédito direcionado, que é o segmento das benesses governamentais? Ok, ele está um pouco mais ameno, com juros na casa dos 10,5% ao ano, mas mesmo assim é um aumento na comparação de 12 meses! O cerco se fecha!
Endividamento e Inadimplência: O Fiador do Calvário Financeiro!
Ainda há mais! A inadimplência se mantêm em 3,3% com os devedores se espremendo a cada pagamento! O endividamento das famílias está em 48,7%! Para quem está pensando em fazer qualquer tipo de crédito, a situação é alarmante!
Concluindo: O Lobo Bate à Porta!
O que fazer agora, povo? Preparem-se para as contas no fim do mês! A cada dia que passa, a pressão financeira só aumenta. As famílias estão lutando contra um sistema que a cada mês se torna mais voraz. Fique atento e informe-se! O perigo está à espreita, e a conta pode não fechar como você espera!