A BATALHA DO SÉCULO: BARÇA ENFRENTA O LEGANÉS COM A PRESSÃO NAS ALTURAS!
Preparem-se! A emoção está à flor da pele no Campeonato Espanhol! Neste sábado (12/04), o Barcelona vai a campo com um único objetivo: desfilar rumo ao 28º título de La Liga! Com uma vantagem de 4 pontos sobre o arquirrival Real Madrid, a equipe dos sonhos precisa simplesmente desmantelar o frágil Leganés, que luta desesperadamente para não cair para a segunda divisão.
E a adrenalina promete ser a maior de todas! Depois de uma monumental goleada de 4 a 0 em cima do Borussia Dortmund, os comandados de Hansi Flick estão com moral nas alturas. Afinal, estão de olho nos três títulos em jogo neste final de temporada: a Champions League, o Campeonato Espanhol e a tão sonhada Copa do Rei, onde já têm agendada uma final de tirar o fôlego contra o Real Madrid no dia 26 de abril!
Mas calma lá! Nem tudo são flores no céu azul do Barça. Hansi Flick terá que encarar o duelo sem quatro peças-chave do time. O goleiro Marc ter Stegen e os meias Dani Olmo, Marc Bernal e Marc Casadó estão de molho no departamento médico, complicando a situação. O jeito vai ser repetir a formação que arrasou o Dortmund!
Por outro lado, o Leganés, que parece estar em um pesadelo sem fim com quatro jogos sem vencer, não poderá contar com os laterais Borna Barisic e Enric Franquesa, também machucados. Com apenas 28 pontos, a equipe de Borja Jiménez é a décima oitava na tabela, flertando com o rebaixamento! O Alavés, primeiro fora da zona maldita, tem apenas dois pontos a mais.
DETALHES DO TIROTEIO EM BUTARQUE!
- Data: 12 de abril de 2025
- Horário: 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Municipal de Butarque, em Leganés (ESP)
Onde assistir: ESPN e Disney+
Escalações:
Leganés: Marko Dmitrović; Sergi González, Matija Nastasic e Renato Tapia; Seydouba Cissé, Valentin Rosier, Yvan Neyou e Javi Hernández; Dani Raba, Diego García e Juan Cruz.
Técnico: Simone Inzaghi
Barcelona: Wojciech Szczesny; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Álex Baldé; Pedri González, Frenkie de Jong, Lamine Yamal e Fermín López; Robert Lewandowski e Raphinha.
Técnico: Davide Nicola