Três locais do Camping Clube do Brasil estão sendo avaliados pela administração para reativação. Um deles, localizado em Caldas Novas-GO, acaba de ser revitalizado e reaberto, enquanto outras duas áreas estão programadas para reformas e reabertura. O Camping Clube do Brasil já teve mais de 70 áreas de camping em todo o país, mas, atualmente, realiza operações em apenas 13. Além do camping no Centro-Oeste, estão em andamento reformas na unidade de Aracaju (SE) e há planos para a recuperação e reabertura do camping em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.
O camping de Caldas Novas, o último remanescente dessa região, passou muitos anos fechado e em abandono. Uma tentativa de revitalização e reabertura foi feita em 2022, mas não teve sucesso e, meses depois, foi fechado novamente. Nesse último carnaval de 2025, o local recebeu uma renovação e ainda sediou um evento que atraiu muitos campistas e caravanistas. Para este ano, há promessas de uma famosa Costelada em julho, além de um encontro marcado para a Páscoa.
Em Aracaju, o camping operou com pouquíssima frequência até recentemente, resistindo à especulação imobiliária. Com uma dívida significativa de IPTU, parece ter escapado de leilões e está passando por reformas básicas. A administração afirma que o local sofreu com atos de vandalismo. Há informações de que o acampamento pode ser realizado ali, mas com restrições. A cidade viu um grande crescimento de uma área de estacionamento público na beira-mar, que foi invadida por caravanistas. Em 2024, devido a contas de energia elétrica e água e ao uso inadequado, a prefeitura decidiu proibir o acampamento e desocupar a área. Vários pontos de apoio e campings surgiram na cidade, e agora o CCB conta com um amplo terreno gramado e arborizado à beira da praia, separado apenas pela Avenida.
No caso de Itanhaém, a extensa área disponível para camping, localizada à beira-mar em uma posição privilegiada, nunca teve grandes frequências desde os anos 2000. Recentemente, passou por três leilões devido a dívidas de IPTU. Relatórios indicam que não houve propostas ou arrematações durante os leilões, e a área permanece penhorada. O camping é dividido em diversos lotes. Há alguns anos, surgiram movimentações e promessas de reabertura, mas isso não se concretizou. As reformas necessárias no local também são consideráveis, e torcemos para que um resultado positivo ocorra.
O CCB enfrenta sérias dificuldades financeiras. Em 2024, perdeu duas áreas significativas em leilão. O camping de Canela, que era o único ativo na região Sul (RS, SC e PR), foi arrematado em um leilão com homologação ocorrendo apenas em 2024. No mesmo estado, a área de Arroio Teixeira, que estava interditada há mais de uma década, também foi leiloada esse ano e arrematada por R$ 6.160.000,00. Ambas as situações resultaram de processos trabalhistas acumulados nas últimas décadas.