LVMH DESABANDO! Hermes TOMA POSIÇÃO de LIDERANÇA e Choca o Mundo do Luxo!
Preparem-se, pois o impensável aconteceu! A gigante LVMH, famosa por suas marcas de alto impacto como Louis Vuitton, Dior e até Tiffany & Co., AGORA é apenas uma sombra do que já foi! Na última terça-feira (15), a empresa viu seu valor de mercado despencar e ser ultrapassada pela rival Hermes – isso mesmo, a marca dos bolsos Birkins de 10 mil dólares!
CRISE ENTRE OS REIS DO LUXO!
As ações da LVMH caíram quase 8% em um só dia, fazendo o valor de mercado encolher para 244 bilhões de euros! Enquanto isso, a Hermes faturou os olhares, com 248 bilhões e um sorriso no rosto. E tudo isso por conta do descontentamento dos investidores que mal conseguem esconder a cara de desespero após a notícia de que a receita da LVMH não agradou em nada!
A DEMANDA ESTÁ MORRENDO!
O que levou a LVMH a esse pesadelo? Simples: a demanda por seus produtos caiu como um castelo de cartas! Os gringos estão economizando e as vendas na China estão secando! Mesmo com todo o glamour, essa crise está mostrando os limites da marca que uma vez reinou soberana.
E as palavras da analista Jelena Sokolova não deixam dúvida: “temos um comportamento divergente e o ranço dos investidores gritando a plenos pulmões”. Enquanto a Hermes se agarra ao seu público privilegiado, a LVMH parece estar perdendo o norte!
O QUE ACONTECEU COM A LVMH?
A tarefa de manter as vendas em alta não está fácil! Uma queda de 3% no primeiro trimestre comparada ao esperado crescimento de 2% é um soco no estômago! E, para piorar, o presidente dos EUA decidiu jogar uma bomba sobre o mercado com tarifas que acenderam os alertas de recessão!
Flavio Cereda, um expert em luxo, jogou uma pá de cal ao afirmar que a queda da LVMH é um "grito de alerta do mundo pós-Covid". A percepção é clara: as marcas de moda da LVMH perderam espaço para a concorrência, que agora anda mais ousada após o “boom” pós-pandemia.
O FUTURO É SOMBRIO
É, meus amigos, a dor está no horizonte! Os especialistas já preveem tempos difíceis à frente e as previsões de vendas da LVMH foram reduzidas para zero! Vamos ficar de olho nesse gigante em queda, que agora tem um desafio e tanto pela frente: RECONQUISTAR O TRONO NO MUNDO DO LUXO! Se preparem, porque essa história ainda vai dar muito o que falar!