Início » Choque Tariferário de Trump: O Que Esperar do Ibovespa e do Dólar? Prepare-se para a Tempestade!

Choque Tariferário de Trump: O Que Esperar do Ibovespa e do Dólar? Prepare-se para a Tempestade!

Por Redação

CRISE À VISTA! DÓLAR DESPENCA E BOLSAS MUNDIAIS ENFRENTAM TEMPORAL APÓS TARIFAS DE TRUMP!

Prepare-se para o caos! Na quinta-feira (3), as bolsas do mundo todo foram sacudidas por uma onda de nervosismo, e o dólar deu aquele mergulho feio, tudo por causa das tarifas bomba que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta (2)! É isso mesmo, meus amigos, a situação é de deixar qualquer um de cabelo em pé!

Os investidores, que já estavam com um pé atrás, agora se sentem apavorados. Enquanto Trump acredita que "tudo vai ficar bem e o mercado vai prosperar", a realidade é bem diferente! O clima de incerteza tomou conta! André Fernandes, um economista que não está nada otimista, soltou o verbo e clamou: “A gente ainda está na neblina, sem saber a extensão do estrago que essas políticas de Trump podem causar!”

No Brasil, o dólar despencou 1,18% e fechou a R$ 5,629, o menor valor desde outubro do ano passado! O Ibovespa? Em um dia de sobe e desce, acabou caindo 0,04%, mas isso é só a ponta do iceberg! As bolsas da Ásia, da Europa e dos EUA estão afundando como pedra no mar!

Os especialistas estão apavorados! Renoir Vieira, da Duna Consultoria, disparou: “Houve uma crise de confiança e os investidores estão acreditando cada vez menos nos EUA. Com isso, a venda de ativos americanos no mercado global bombou!” E isso está preocupando até mesmo os otimistas: “É um momento decisivo, os investidores estão vendo um futuro nebuloso”, alerta Luciano Costa, economista-chefe da Monte Bravo.

Parece que o Brasil, por enquanto, está surfando na onda, já que os investidores internacionais podem olhar pra cá como um porto seguro, mas a má notícia é que a baixa nos negócios globais pode pesar no nosso pãozinho! “A economia está passando por uma fase dura, e o comércio internacional tá capengando”, disse um economista que acompanha a situação.

Dessa forma, Paula Zogbi e Helena Veronese insistem que todo cuidado é pouco. “A queda do dólar foi emocionante, mas as incertezas estão lotadas, e isso pode levar a uma verdadeira montanha-russa nos mercados!”.

Se você ainda não se convenceu do tamanho da tempestad… fique ligado! A situação está mudando a cada instante, e a perspectiva de uma possível recessão pode fazer o dólar voltar a subir como foguete! 🔥

Para saber mais sobre o impacto dessa crise bizarra, clique aqui e veja como o Brasil pode sair dessa!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies