Tensão à Vista! Taxas de Juros Sofrem Queda Abrupta e Mercado Ferve!
Prepare-se, porque o clima financeiro está pegando fogo! Nesta sexta-feira (11), as taxas dos DIs deram uma despencada, e você não vai querer ficar de fora dessa reviravolta! Depois de quatro dias de altas nas taxas de juros futuras, os investidores decidiram que era hora de dar uma ajustada no barco, e não foi por menos! O pânico da guerra comercial entre EUA e China continua na mira!
No final da tarde de sexta, a taxa do DI para janeiro de 2027 disparou para 14,37%! Isso mesmo, uma queda em relação ao dia anterior, com ajustes assustadores de 14,499%! E as notícias não param por aí – a taxa para janeiro de 2028 também caiu pra 14,205%, dando uma aliviada nos investidores que estavam com o coração na mão!
Os investidores globais respiraram aliviados nesta sexta-feira, com mais apetite por risco após uma tempestuosa semana de incertezas. Mas calma, não se empolgue! O mercado de ações e as moedas emergentes ainda estão se recuperando, mas a tensão vai durar. A China, em um movimento de quem não tem medo de arriscar, elevou a tarifa sobre produtos dos EUA para impressionantes 125%! Isso é uma bomba prestes a explodir nas relações comerciais!
E a Casa Branca, claro, tenta agir como se tudo estivesse sob controle, com Trump a todo vapor dizendo que ainda acredita em um acordo com a China. Será que é verdade ou apenas conversa fiada?
A verdade é que o pesadelo das tarifas pode acentuar a inflação global e deixar o crescimento econômico na corda bamba. As taxas futuras estão subindo como foguete, e isso é um sinal claro de que os investidores estão desconfiados da situação do Brasil, que tem laços fortes com essas mega potências.
Só pra você ter uma ideia: em uma semana, a taxa do DI para janeiro de 2027 subiu 13 pontos-base, e a taxa para janeiro de 2031 teve um aumento de 17 pontos! São números preocupantes que mostram que a gangorra do mercado financeiro não dá trégua!
Além disso, enquanto os DIs dançam no ritmo das incertezas, os rendimentos dos Treasuries estão disparando, com o de dez anos subindo 7 pontos-base para 4,466%! E aqui no Brasil… O IBGE soltou uma notícia que passou batido: a alta do IPCA desacelerou mais do que se esperava, mas ainda está incontrolável em 5,48%!
E aí, tá sentindo a pressão? As informações financeiras estão bombando, e quem não ficar ligado na montanha-russa da economia vai ficar pra trás! Se prepare, porque a qualquer momento, o chão pode desabar!
Clique e Descubra o Que Mais Está Acontecendo!
- Confiança na indústria tem menor nível em quase 5 anos!
- Petróleo em alta, mas com pé atrás!
- Brasil e EUA em clima tenso após “tarifaço” de Trump!