TCHAM! CEO DA UNITEDHEALTH JOGA A TOALHA! DESPEDIDA EM TEMPO REAL!
Em um plot twist digno de novela, Andrew Witty, o grande chefão do UnitedHealth Group, jogou a toalha e resolveu deixar o cargo na marra! A notícia pegou todo mundo de surpresa nesta terça-feira (13). Por "motivos pessoais" – quem diria? – ele está saindo e quem assume o barco é Stephen Hemsley, que já foi CEO lá de 2006 a 2017. Que reviravolta!
REVELAÇÕES IMPACTANTES E POUCO ALEGRES!
Witty, que teve a dura missão de guiar o império da saúde em tempos de crise, vai continuar trabalhando, mas bem desacelerado como consultor sênior. Hemsley agradeceu pela gestão, mas a verdade é que a casa está pegando fogo e ninguém sabe o que será do gigante de saúde agora.
E não é só isso: a empresa passou por momentos tenebrosos, como o assassinato do ex-CEO Brian Thompson. O tiroteio no coração de Nova York deixou a população em choque e Hemsley teve que defender a aparência da empresa, que, segundo ele, já não impressiona mais ninguém!
CUSTOS NAS NUVENS! O FUTURO É INCERTO!
E pra deixar a situação ainda pior: a UnitedHealth anunciou que os custos do Medicare Advantage estão mais altos do que um balão em festa de criança. Resultado? Previsões financeiras suspensas e uma expectativa sombria para 2026.
Witty, desesperado, admitiu na última teleconferência que o desempenho do grupo era “inaceitável” e, com isso, as ações despencaram mais de 20% num único dia. Um verdadeiro tsunami! Na manhã da despedida, caíram cerca de 11% no pré-mercado. Ninguém está rindo à toa!
Parece que o futuro da saúde nos EUA está na corda bamba. Vem mais drama por aí!