TÍTULO: TRUMP DECRETA FIM DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO E DEIXA EMPRESAS EM ALERTA VERMELHA!
Prepare-se para a bomba que está prestes a abalar o mundo dos negócios! As embaixadas dos Estados Unidos estão dando ordens drásticas para os seus fornecedores, e ninguém está a salvo! Donald Trump, em um movimento polêmico e sem precedentes, determinou que todas as empresas que desejam fazer negócios com a diplomacia americana devem ABANDONAR qualquer vestígio de políticas de diversidade, equidade e inclusão. É isso mesmo, acabou a palhaçada de lutar por igualdade!
A Embaixada dos EUA na Espanha já entrou em ação, notificando os fornecedores de que esse novo "marco de trabalho" é lei. Anote na agenda: no dia 20 de janeiro, no primeiro dia do novo mandato de Trump, começaram as mudanças que podem virar tudo de cabeça para baixo! As regras são claras: ou você prova que não promove diversidade, ou os pagamentos congelam na hora!
E não é só isso! Os programas de inclusão e diversidade, que vão desde treinamentos antipreconceito a financiamentos para grupos menos representados, foram chamados de “discriminação” pelo próprio Trump. Em um dia, ele mandou colocar todos os funcionários que trabalham com diversidade em licença remunerada e, logo em seguida, demitiu a galera!
A pressão está enorme! A embaixada deixou claro que as empresas precisam comprovar que estão seguindo à risca a nova norma, caso contrário, a conta não fecha e o dinheiro some! O governo espanhol não está quieto, não! Já soltou fortes críticas afirmando que essa exigência é uma "flagrante violação" das leis que garantem inclusão no país. Mas quem se importa, não é mesmo?
Apenas para lembrar: na Espanha, empresas com mais de 50 funcionários já são obrigadas a ter um plano de inclusão LGBTQIA+ desde o ano passado. Agora, com essa nova regra americana, a situação está mais confusa do que nunca!
A coisa tá fervendo, e você não pode ficar de fora desse tumulto! Quer saber mais? Clique aqui e fique por dentro de todas as reviravoltas!