Titãs do Comércio em Guerra! Alta Surpreendente no Mercado Asiático Enquanto Trump Agita os Brios!
Preparem-se! O mercado asiático explode em alta nesta terça-feira (8), enquanto o mundão assiste, de queixo caído, a um verdadeiro "toma lá, dá cá" entre as potências globais! A guerra comercial, sua, nossa, de todos nós, começou a esquentar de vez sob as ordens do chefão da Casa Branca, Donald Trump!
Na última quarta-feira (2), o "tio do pão" Trump resolveu colocar pressão e lançou uma série de “tarifas recíprocas”. E não é que a China entrou na dança? Na sexta passada (4), os chineses dispararam uma taxa de 34% em produtos dos EUA. O clima está tão pesado que Trump deu um ultimato: ou eles voltam atrás ou o bicho vai pegar!
Depois de um "desastre" de queda de 8% na segunda-feira (7), o índice japonês Nikkei 225 deu a volta por cima e disparou 5,63%, chegando a 32.888,75 pontos. É o famoso "Sangue nos Olhos" dos investidores! Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 2%, enquanto o ASX 200 australiano também contagiou a alta com um leve 1%. Será que a galera asiática está otimista com essa guerra ou estão apenas brincando com fogo?
E tem mais! Trump andou dizendo que a China "jogou errado" e que a vitória dos EUA nesta disputa é “garantida”! O "grande negociante" ainda ameaçou aumentar as tarifas em mais 50% na segunda-feira. E pra completar a bomba, ele se esquivou de qualquer parada e mandou o recado de que não pensa em diminuir as tarifas!
Senhoras e senhores, a conversa ficou quente! O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, ficou tão preocupado que escreveu carta para o divino Trump, dizendo que essas tarifas são "extremamente decepcionantes" e podem dar um banho de água fria nos investimentos japoneses nos EUA.
URGENTE: Japão em Alerta! “Tarifas podem Quebrar Nossas Empresas!”
O Ishiba ficou no "tchu tchu" e pediu que as tarifas fossem repensadas, porque até o Japão, que sempre foi o “pão quente” dos investimentos americanos, está dizendo que a coisa tá brava! Ele voltou a falar com Trump e saiu do papo dizendo que um time de “ponta” do Japão vai desembarcar em solo americano para negociações. Será que vai sair um acordo ou é só fumaça?
E assim, a guerra comercial segue, com Trump “tuitando” e o mundo respirando fundo. Segura essa emoção e fique ligado, porque esse jogo do comércio vai dar o que falar!