Início » Detran – GO marca presença em escola públicas e privadas de Goiás. – notícias em Especial Publicitário – Detran Goias

Detran – GO marca presença em escola públicas e privadas de Goiás. – notícias em Especial Publicitário – Detran Goias

Por Redação

A conscientização sobre a segurança e preservação da vida na mobilidade urbana deve começar junto com o início do processo de educação, a partir da fase escolar. Com esse objetivo, de atender a população goiana e contribuir para a construção de um trânsito melhor, o Detran criou o projeto Detranzinho.

Criado em 2013, o Programa Detranzinho leva educação para o trânsito a alunos que cursam o ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas do estado de Goiás. O projeto tem como objetivo principal preparar os futuros motoristas a exercer a cidadania no trânsito.
Por se tratar de crianças e adolescentes, é utilizada uma metodologia que desperte o interesse deles, dessa maneira o aprendizado acontece naturalmente e sem pressão, com uma atmosfera divertida e descontraída. Os alunos são convidados a entrar numa cidade fictícia, com objetos feitos com brinquedos Lego, levando-os a uma referência prática urbana, com carros, pessoas, ciclistas e pedestres.

Em 4,5 anos de programa, mais de 109 municípios receberam a caravana do Detranzinho, sendo 11 no primeiro ano e 17 no primeiro semestre de 2017, praticamente a média de atendimento anual. No ano passado, 130 escolas, distribuídas em 23 municípios goianos. Dado isso, mais de 23 mil crianças e jovens receberam aula de educação para o trânsito de forma leve e descontraída.

Em uma das visitas, um aluno de 04 anos fez um alerta ao seu pai que foi busca-lo de moto, dizendo que não poderia andar de moto porque não tinha 07 anos, que isso poderia colocar a vida dele em risco, conta o orientador que aplicou o curso na escola.

 

Para receber a caravana do Detranzinho em sua instituição de ensino, é necessário enviar um ofício à diretoria técnica do Detran Goiás, situado em Goiânia, manifestando o interesse. O número de equipes foi ampliado para atender todas as solicitações em 2017. Lembrando que o projeto é desenvolvido sem nenhum custo para os munícipios.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Detran Goiás

Autor Original

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies