Grande Revolução da Saúde Mental: Vem Aí o Maio Antimanicomial Goiás 2025!
Prepare-se! Entre os dias 30 de abril e 30 de maio, as cidades de Goiânia, Anápolis, Jataí e Aparecida de Goiânia vão ser o palco de um verdadeiro espetáculo em nome da saúde mental! O Maio Antimanicomial Goiás 2025 promete agitar as estruturas, e ninguém ficará de fora dessa batalha explosiva contra a exclusão e a violência!
Luta Antimanicomial: Invasão das Comunidades Terapêuticas!
A programação é de cair o queixo: rodas de conversa, lançamento de livro e uma “Feira da RAPS” que vai ser o ponto de encontro mais badalado do mês! Profissionais, usuários, familiares e ativistas se unirão para fortalecer a Luta Antimanicomial e expor as atrocidades das Comunidades Terapêuticas. Essas instituições, muitas vezes abarrotadas de recursos públicos e sem regulação, são verdadeiros cárceres disfarçados de cura!
Chega de Isolamento e Violência!
As vozes da resistência gritam alto: não há cuidado em ambientes de reclusão! A Reforma Psiquiátrica Brasileira exige um novo modelo, e esse é o momento de lutar por isso! Venha se juntar à luta por uma política de saúde mental pública, laica e humanizada!
Programação Imperdível: Não Perca por Nada!
Segunda-feira (12/05) – Lançamento do livro “Deusdet” na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Goiânia, às 08h!
Terça-feira (13/05) – Seminário “Florescer em Liberdade” às 13h30, no Ministério Público de Goiás, Goiânia!
Quarta-feira (14/05) – Aula pública “Tece os Fios da Memória da Saúde Mental” às 18h no Teatro Asklepios, UFG, Goiânia!
Quinta-feira (15/05) – Oficina de cartazes e a tão esperada Feira da RAPS das 8h às 12h, na Praça da Família, em Aparecida de Goiânia!
E não para por aí! Também teremos um Colóquio em Jataí nos dias 15 e 16/05 e um Ato Político em Goiânia! Prepare-se para ser parte dessa revolução!
Terça-feira (27/05) – Audiência pública na ALEGO sobre política estadual de saúde mental, às 08h30!
Sexta-feira (30/05) – Cineclube e roda de conversa com o filme “Meu Nome é Rádio” às 14h no Museu Antropológico, Goiânia!
Participe, se informe e faça parte dessa onda de mudança! Siga as redes sociais dos coletivos envolvidos e fique por dentro de cada passo dessa luta! É hora de fazer barulho pela saúde mental!