Guerra de Tarifas: Haddad Corre Contra o Tempo na Terra do Tio Sam!
Foi Deu Olé e Já Estão na Mesa! O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez as malas e aterrissou em Los Angeles para uma missão digna de filme de ação: buscar investimentos bilionários em DATA CENTERS para o Brasil! No meio da tensão da guerra tarifária promovida por Donald Trump, Haddad teve um encontro explosivo com Scott Bessent, o poderoso secretário do Tesouro americano. É fogo no parquinho!
Direto da Califórnia, É Hora de Jogar as Cartas! Essa foi a primeira vez que os dois trocaram ideias ao vivo desde que Trump assumiu o cargo. E olha que não estava nos planos! O encontro foi uma surpresa judicial, já que Haddad só ia passar pela cidade antes de partir para o México.
Sirenes de Alerta: Diálogo ou Conflito? O ministro estava apressado, mas não deixou a oportunidade escapar. “Recebi um retorno de que ele [Bessent] quer abrir o jogo com o Brasil”, disse Haddad, que inicialmente achou que seria uma reunião virtual. Mas o que aconteceu? A tensão estava no ar!
Tarifas Roubando a Cena! E não pense que a conversa vai ser só recados bonitinhos. Haddad já deixou claro que a sobretaxa escandalosa de 10% dos EUA aos produtos brasileiros e os 25% em aço e alumínio, que começaram a vigorar, serão tema de debate. Mas, calma lá, quem está no comando dessa negociação é o vice-presidente, Geraldo Alckmin. “Vou dar uma palavrinha, mas quem dá a última palavra é o Alckmin!”, disparou Haddad.
Correndo Contra o Relógio: O Grande Show!
Haddad chegou pra Arrasar! Sábado, Los Angeles foi o palco do novo plano que promete colocar o Brasil na vanguarda das energias renováveis e investimentos em tecnologia da informação. O ministro, cheio de garra, vai apresentar um projeto que promete desonerações para atrair grana.
Depois É SÓ Jantar! Na mesma noite, ele se senta à mesa com uma elite de investidores internacionais no evento promovido pelo Instituto Milken. É jogada de mestre!
Reuniões que Valem Ouro! E tem mais: na segunda-feira, Haddad vai participar de painéis que certamente bombarão a conferência do Milken. Ah, e ele não vai parar! Vai se encontrar com ninguém menos que a CFO do Google, Ruth Porat, e logo em seguida, com o CEO da Nvidia, Jensen Huang. É o Brasil fazendo frente aos gigantes da tecnologia!
A Última Parada no México! Mas calma que a corrida não termina aqui! Na terça-feira, Haddad vai tomar café com uma tropa de empresários brasileiros e estrangeiros na Câmara Americana de Comércio e ainda vai ter uma reunião com a cúpula da Amazon. O que será que vem por aí?
Um Final de Viagem de Aço! Na quarta, ele encerra a jornada com um encontro com o secretário do Tesouro mexicano, Edgar Zamorra, mirando no fortalecimento das relações bilaterais. Esse é o momento! Haddad sabe que o destino do Brasil nas arcas do futuro pode estar à mão!
Acompanhe essa novela de negociações e transações que pode mudar tudo! Fique ligado!