Início » Homem vai a júri por morte de vigilante de supermercado em Goiânia | Goiás

Homem vai a júri por morte de vigilante de supermercado em Goiânia | Goiás

Por Redação

O réu Giuliano Gennes, suspeito de matar a tiros o vigia Paulo de Tarso Florêncio, de 53 anos, é julgado nesta terça-feira (25) em Goiânia. Segundo a denúncia, o crime foi cometido por vingança. As investigações mostraram que a vítima trabalhava em um supermercado como vigilante, mas também participava de atividades criminosas.

“O Paulo vendia armas para alguns criminosos e denunciava outros traficantes de armas para a polícia. O Giulliano, movido com o sentimento de vingança, matou o vigia”, explicou o juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

O crime aconteceu no dia 20 de maio de 2013 em um supermercado no Jardim da Luz, onde a vítima trabalhava. Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil quase um ano depois do homicídio, mostra o momento em que Giuliano chega até a distribuidora, saca a arma e dispara três tiros na cabeça da vítima.

Por meio das imagens, os investigadores compararam características físicas e também identificaram uma tatuagem na nuca do autor, chegando até Giuliano.

´Polícia prende suspeito de assassinar segurança em Goiânia

Ainda segundo o juiz, Paulo denunciava os criminosos para tentar diminuir a competição na venda de armas. “É como uma disputa pelo tráfico de drogas. Quando você tira um de circulação, você ganha mais território e dinheiro. Mas nesse caso era com armas”, completou.

O Ministério Público pede a condenação do réu por homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O G1 não conseguiu contato com a defesa do réu durante o julgamento.

As testemunhas que foram chamadas para o júri foram dispensadas, pois não presenciaram o fato. Segundo a acusação a única prova do crime é um vídeo da câmera de segurança do comércio onde aconteceu o assassinato.

Laudo comparou características físicas e tatuagem para chegar até suspeito — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Autor Original

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies