Ibovespa explodindo: O Brasil está em festa com recordes históricos!
Prepare-se para a grande virada! O Ibovespa disparou 1,76% nesta terça-feira, marcando estrondosos 138.963 pontos! E tudo isso, meu amigo, com a força de R$ 6 bilhões em investimentos estrangeiros que invadiram a nossa bolsa em maio!
Os astros se alinharam: um acerto temporário entre EUA e China, a expectativa de fim nas altas de juros e a entrada de gringo no Brasil pode estar mudando o jogo financeiro! Analistas estão a mil, mas será que esse milagre vai durar?
Gringos apostam tudo no Brasil: O que estão vendo que não vemos?
Os investidores lá de fora estão de olho no nosso mercado! Segundo Bruna Sene, de uma famosa corretora, o saldo de R$ 16 bilhões investidos por estrangeiros em ações brasileiras em 2025 é um verdadeiro fenômeno! Dentre as estrelas que brilharam, destaque para Vale, Petrobras e o setor de varejo e construção civil.
E olha só, os preços estão baratinhos para os gringos! Os papéis estão tão em conta que pode ser a grande chance deles fazerem fortuna na nossa bolsa!
Adeus, juros altos! O mercado vibra!
O cenário ficou ainda mais promissor com a onda de que o Banco Central vai colocar um ponto final nas altas nos juros! Afinal, na semana passada, a Selic subiu para 14,75% ao ano, o maior nível em quase 20 anos. Mas os ventos da mudança sopram e o mercado se movimenta!
A guerra comercial entre EUA e China também impactou nosso país! Recentemente, acordos de redução de tarifas trouxeram um alívio e acabaram com a insegurança! Resultado: o Ibovespa viu a oportunidade e não vacilou!
O céu é o limite: mas cuidado com as armadilhas!
Rodrigo Moliterno, guru de investimentos, está animado com o futuro! Se o Copom cortar a Selic no segundo semestre, o Ibovespa pode atingir novas alturas! A bolsa já subiu 2,90% em maio e está bombando 15% no acumulado do ano!
Mas não se engane! A analista Bruna Sene lança um alerta: as questões fiscais ainda podem ser uma verdadeira bomba! Portanto, olho na carteira, e que venha a transformação!
Não fique por fora! O futuro financeiro do Brasil está brilhando, mas há desafios pela frente!