Justiça em Alta Tensão: Médico Residentes Lutam e Conquistam Auxílio-Moradia em Goiás!
Um médico residente do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) não se calou e foi pra cima do Estado de Goiás! E não é que ele conseguiu? O cara processou a administração e ganhou o direito ao tão sonhado auxílio-moradia! Pela decisão da juíza Jordana Brandão, ele vai receber 30% do valor da bolsa, seguindo a Lei nº 12.514/2011! Que vitória épica!
A Revolta Contra a Injustiça! Esse herói da saúde alega que o governo estava desrespeitando a Lei nº 6.932/81, que obriga fornecer o auxílio-moradia para os médicos residentes. Ou seja, era pra ter moradia garantida e, como não houve, a situação virou um verdadeiro escândalo! A advogada Julyana Macedo soltou: “Se a moradia não foi oferecida, isso se torna uma questão de perdas e danos. É direito do trabalhador!”
Direito ao Auxílio Sombrando! A lei é clara: quem oferece a residência deve garantir moradia, seja com alojamento ou um auxílio-moradia. O Superior Tribunal de Justiça já tinha dado a letra lá atrás, em 2011! E o que é que o Estado diz? A Procuradoria-geral alega que ainda faltam regras claras, mas promete que está trabalhando nisso. Promessa em ano de eleição, você acredita?
Novidades Que Podem Mudar Tudo! E tem mais! A Advocacia-Geral da União refrescou o ar com um novo parecer que promete acelerar acordos sobre o auxílio-moradia para médicos residentes! O jogo agora é baseado na padronização e na resolução pacífica dos pepinos para evitar longas batalhas judiciais. “A justiça tem que ser rápida!”, gritou o povo!
A Corrida do Auxílio-Moradia pode ser sua também! Não fique parado! Descubra tudo sobre como garantir seus direitos e transforme essa história num grito por igualdade na saúde!
Quer saber mais sobre as mudanças e as lutas de médicos na fila para o auxílio-moradia? Clique aqui!