Início » Paralisação Explosiva: Petroleiros Lançam Alerta Máximo Contra Mudanças de Teletrabalho e PLR!

Paralisação Explosiva: Petroleiros Lançam Alerta Máximo Contra Mudanças de Teletrabalho e PLR!

Por Redação

Greve em Brasil: Petroleiros em Pé de Guerra! 24 Horas de Protesto Agitam a Petrobras!

TENSÃO NO AR! Os trabalhadores da Petrobras não estão mais para brincadeira! Nesta quarta-feira (26), eles desencadearam uma GREVE DE ADVERTÊNCIA de 24 horas que promete fazer as estruturas da gigante balançarem! A revolta é pela redução do teletrabalho, que vai de três para dois dias na semana a partir de abril. Você não leu errado! Os trabalhadores estão FOLOS! E as exigências só aumentam!

A CHACINA DE DIREITOS!

De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a madrugada trouxe uma onda de paralisações nas unidades operacionais, e logo pela manhã os funcionários do regime administrativo se juntaram ao protesto. Os grevistas clamam pela "suspensão da agenda de mudanças unilaterais no teletrabalho" e estão gritando em uníssono pela AUMENTO nos valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)! E não é pouco, não! Um CALOTE de 31% na PLR, enquanto os acionistas faturam ANTE 207% do lucro líquido! É ou não é um escândalo?

A LUTA É POR TODA CATEGORIA!

E as reivindicações não param por aí! Além de um plano de cargos e salários JUSTO para todos, os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho e segurança pra quem está na linha de frente, além de um basta aos planos de equacionamento da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros)!

Cibele Vieira, a diretora da FUP, não mediu palavras e deixou claro: "Essa é uma greve de alerta! Uma tentativa de dar um freio de arrumação! Não dá para continuar nesse marasmo!" O clima é de FURIA!

A RESPOSTA DA PETROBRAS: ELES NÃO TÊM MEDO!

E o que diz a Petrobras diante desse vendaval? Em nota, a empresa admitiu as paralisações, mas garante que a produção não será afetada. A diretoria se diz aberta ao diálogo, mas adverte: as mudanças no trabalho híbrido já estão marcadas para começar em 7 de abril de 2025! Isso mesmo, a pressão é REAL!

Além disso, a empresa revelou que mais de 1,9 mil novos empregados foram convocados em 2024 e que contratará mais 1.780 em 2025! Mas a verdade é que a tensão só aumenta, e o clima de guerra está longe de acabar!

SURPRESA! O QUE VAI ACONTECER A SEGUIR?

O jogo está só começando! O que será da Petrobras e de seus trabalhadores diante dessa convulsão? Prepare-se, porque a luta já começou e promete agitar os próximos capítulos dessa história! Fique ligado!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies