Greve em Brasil: Petroleiros em Pé de Guerra! 24 Horas de Protesto Agitam a Petrobras!
TENSÃO NO AR! Os trabalhadores da Petrobras não estão mais para brincadeira! Nesta quarta-feira (26), eles desencadearam uma GREVE DE ADVERTÊNCIA de 24 horas que promete fazer as estruturas da gigante balançarem! A revolta é pela redução do teletrabalho, que vai de três para dois dias na semana a partir de abril. Você não leu errado! Os trabalhadores estão FOLOS! E as exigências só aumentam!
A CHACINA DE DIREITOS!
De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a madrugada trouxe uma onda de paralisações nas unidades operacionais, e logo pela manhã os funcionários do regime administrativo se juntaram ao protesto. Os grevistas clamam pela "suspensão da agenda de mudanças unilaterais no teletrabalho" e estão gritando em uníssono pela AUMENTO nos valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)! E não é pouco, não! Um CALOTE de 31% na PLR, enquanto os acionistas faturam ANTE 207% do lucro líquido! É ou não é um escândalo?
A LUTA É POR TODA CATEGORIA!
E as reivindicações não param por aí! Além de um plano de cargos e salários JUSTO para todos, os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho e segurança pra quem está na linha de frente, além de um basta aos planos de equacionamento da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros)!
Cibele Vieira, a diretora da FUP, não mediu palavras e deixou claro: "Essa é uma greve de alerta! Uma tentativa de dar um freio de arrumação! Não dá para continuar nesse marasmo!" O clima é de FURIA!
A RESPOSTA DA PETROBRAS: ELES NÃO TÊM MEDO!
E o que diz a Petrobras diante desse vendaval? Em nota, a empresa admitiu as paralisações, mas garante que a produção não será afetada. A diretoria se diz aberta ao diálogo, mas adverte: as mudanças no trabalho híbrido já estão marcadas para começar em 7 de abril de 2025! Isso mesmo, a pressão é REAL!
Além disso, a empresa revelou que mais de 1,9 mil novos empregados foram convocados em 2024 e que contratará mais 1.780 em 2025! Mas a verdade é que a tensão só aumenta, e o clima de guerra está longe de acabar!
SURPRESA! O QUE VAI ACONTECER A SEGUIR?
O jogo está só começando! O que será da Petrobras e de seus trabalhadores diante dessa convulsão? Prepare-se, porque a luta já começou e promete agitar os próximos capítulos dessa história! Fique ligado!