REVOLUÇÃO NA REFINARIA: Ipojuca SE TRANSFORMA na POTÊNCIA do DIESEL!
A Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, Pernambuco, está prestes a dar um golpe de mestre na produção de óleo diesel! A partir desta semana, a produção de petróleo dá um salto QUASE BRUTAL: de 115 mil barris por dia, passamos a impressionantes 130 mil! Isso mesmo, a Petrobras acaba de concluir a modernização do famoso Trem 1, e o Brasil está prestes a ser muito menos dependente de diesel importado!
Uma TRANSFORMAÇÃO DRENALÍNICA!
Com um investimento de gargalhada de R$ 93 milhões, esse “revamp” vai fazer com que a Refinaria Abreu e Lima se destaque como a maior especialista em transformar petróleo do pré-sal em combustível. Com uma taxa de conversão de 70%, essa máquina de fazer diesel vai ajudar a Petrobras a encher os cofres e ainda dar um gás na economia nacional!
Em apenas 2024, a Rnest já produziu 3,1 milhões de litros de diesel S-10, uma versão ultra-sustentável que pode abastecer 6,7 milhões de caminhões! E adivinha? Aproximadamente 70% do diesel consumido no Brasil é S-10! Isso é um verdadeiro milagre sustentável!
DESCOBERTA SURPREENDENTE: Transformando POLUIÇÃO em DINHEIRO!
E não para por aí! A Refinaria Abreu e Lima também se tornou um PRODÍGIO em transformar gases poluentes, como óxidos de enxofre e nitrogênio, em ácido sulfúrico, que é vendido e usado na purificação da água! Isso é resolver o problema da poluição e ainda fazer grana com isso! A unidade U-93 Snox, que faz essa mágica, já está operando e é a primeira do tipo nas Américas!
E AINDA MAIS: O FUTURO É PROMISSOR!
Segura essa! A Petrobras está prestes a duplicar a capacidade da refinaria com a construção do Trem 2, que vai elevar a produção a CINQUENTA mil barris a mais, totalizando 260 mil barris por dia até 2029! Isso significa 13 milhões de litros de diesel S-10 por dia, suficientes para abastecer 10,5 milhões de caminhões ANUALMENTE!
É a Refinaria Abreu e Lima mostrando para o Brasil e o mundo que é possível transformar desafios em OPORTUNIDADES e, claro, faturar alto no processo!