O JOGO DAS BOLSAS: ÁSIA EM CHAMAS!
As bolsas da Ásia e do Pacífico estão pegando fogo e ninguém sabe a direção! Nesta terça-feira (6), a montanha-russa dos investidores foi marcada por desdobramentos tensos nas negociações comerciais entre os EUA e a região.
O Xangai Composto ressurgiu como a fênix das cinzas, disparando 1,13% e alcançando 3.316,11 pontos, rompendo uma sequência de derrotas. O Shenzhen Composto não ficou atrás, com um salto de 2,25%, atingindo 1.958,73 pontos. A China continental voltou de um feriadão e trouxe boas novas!
Enquanto isso, em Hong Kong, o Hang Seng deu um empurrãozinho de 0,70% e chegou a 22.662,71 pontos, também no retorno de um feriado. Mas não se anime demais, porque em Taiwan, o Taiex está na pindaíba, caindo ligeiramente 0,05%, marcando 20.522,59 pontos.
No Japão e na Coreia do Sul, a baderna continua! As bolsas lá estão fechadas há DOIS dias devido a feriados.
ALERTA MÁXIMO: EUA E CHINA A PONTO DE EXPLODIR!
O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, soltou uma bomba ontem: os EUA estão “muito próximos de fechar alguns acordos” tarifários! E a expectativa é que o próprio Trump poderia trazer novidades já nesta semana!
Enquanto isso, na última semana, quando os chineses estavam com as pernas para o ar, Pequim deu sinais de que quer conversar sobre tarifas. A tensão está a mil por hora!
E não para por aí! Uma pesquisa da S&P Global/Caixin Media mostra que o PMI de serviços da China caiu de 51,9 em março para 50,7 em abril, marcando um verdadeiro alarme sobre as tarifas afetando a segunda maior economia do mundo!
No fim das contas, a australiana S&P/ASX 200 continua em ritmo de queda, fechando com uma baixa irrisória de 0,08%, a 8.151,40 pontos. O que será que vem pela frente? Fique ligado para mais informações sobre essa novela econômica que promete muitas reviravoltas!
LEIA TAMBÉM!
- A MARCHA DOS ASIÁTICOS! Presidente do BC da China clama por união contra tarifas opressoras!
- JURASSIC PARK DOS JUROS! bancos dos EUA e Brasil se preparam para decisões explosivas!
- TRUMP EM AÇÃO! Ele decreta guerra contra barreiras na fabricação de medicamentos!
Acompanhe cada passo dessa trama que pode mudar tudo a qualquer momento!