HISTÓRICO! Soberanas DO SÃO PAULO BRILHAM e Conquistam o TÍTULO INÉDITO NA SUPERFEMININA!
Preparem-se, torcedores! O São Paulo, carinhosamente conhecido como Soberanas, acaba de transformar o Morumbi em festa! Elas conquistaram a Supercopa Feminina e, dessa vez, deixaram as Brabas do Corinthians em ‘choque’! Depois de um jogo emocionante, que terminou em 0 a 0, elas mostraram que atitude e garra são o pedigree das campeãs ao vencer nos pênaltis: 4 a 3! É isso mesmo, pode gritar porque a vitória é TRICOLOR!
A vitória não é apenas mais um troféu: é uma REVANCHA! Six meses depois de sofrer uma surra de 5 a 1 no Brasileiro, as Soberanas voltaram com tudo para mostrar quem manda no jogo! E, melhor ainda, essa foi a primeira taça oficial após 10 anos da reativação do futebol feminino no clube! Delírio total nas arquibancadas!
Além da honra, o São Paulo leva pra casa a bolada de R$ 700 mil, enquanto o Corinthians amarga seus R$ 500 mil. Uma premiação que subiu 20% em relação ao ano passado, mostrando que a CBF está cada vez mais valorizando nossas guerreiras em campo!
O jogo pegou fogo logo no início! Yaya e Giovanna Crivelari ameaçaram, mas Carlinha, a muralha tricolor, estava lá para defender. A pressão só aumentou e, apesar da intensidade, o primeiro tempo terminou sem gols. Mas o segundo tempo prometia!
A árbitra até foi chamada pelo VAR para um possível pênalti a favor do São Paulo. Quando todos esperavam a festa, a goleira Lelê se destacou e impediu o gol. As Soberanas dominavam, mas o placar teimava em não mudar. Foi um verdadeiro duelo de titãs!
CORAÇÃO NA PONTA DOS PÉS! A TENSÃO DOS PÊNALTIS!
Na hora da verdade, os ânimos estavam à flor da pele! Gabi Zanotti abriu a contagem para o Corinthians, mas Carla Alves logo empatou. Vic Albuquerque, a estrela das Brabas, perdeu uma chance DOURADA! O Morumbi se encheu de expectativa!
E então, bateu a pressão! Na quarta cobrança, Mariza fez a alegria das Soberanas e Bruna Calderan manteve tudo igual. Mas na última batida, Roberto se perdeu e a responsabilidade ficou nas mãos de Robinha, que mostrou coragem e frieza para garantir a vitória! A torcida explodiu em um grito só: “É CAMPEÃO!”
O São Paulo, as Soberanas, não apenas ganharam um troféu, mas selaram um capítulo de superação e poder no futebol feminino! Agora é hora de celebrar e olhar para o futuro, porque elas chegaram para ficar! 🏆✨
SE VOCÊ PERDEU ESSE JOGO, PERDEU UM DOS MAIORES MOMENTOS DO FUTEBOL FEMININO BRASILEIRO!