Escândalo no Peru: Ex-Presidente Condenado por Corrupção!
Ollanta Humala e sua mulher na Mira da Justiça: 15 Anos de Prisão!
A bomba estourou! O ex-presidente do Peru, Ollanta Humala, acaba de ser condenado a nada menos que 15 anos de prisão! E tudo isso por um rolê maroto de lavagem de dinheiro com uma pitada de corrupção internacional! Ele recebeu grana podre da mega construtora brasileira Odebrecht e do governo da Venezuela para suas campanhas de 2006 e 2011.
Diga lá, você já ouviu falar de algo mais escandaloso? Em um julgamento que fez tremer as estruturas da política peruana, a juíza Nayko Coronado não ficou com pena e cravou a sentença: "Ollanta Humala, 15 anos na cana!" A defesa, claro, promete recorrer. Mas será que isso vai mudar o jogo? Difícil acreditar!
O promotor Germán Juárez, bem satisfeito com a decisão, mandou o recado: "A Justiça foi feita!" E com razão, já que o esquema de corrupção da Odebrecht no Peru já levou outros três ex-presidentes ao fundo do poço, incluindo Alan García, que se suicidou em 2019 antes de ser preso!
E não é só isso! A esposa de Humala, Nadine Heredia, também não ficou de fora e foi condenada pelos mesmos crimes, pegando 15 anos de prisão. A juíza mandou buscar a mulher, que não apareceu para ouvir a sentença. Mistério no ar!
A acusação é de que o casal teria escondido um suculento suborno de 3 milhões de dólares na campana de 2011, valor que equivale a uns R$ 5,6 milhões de hoje. E tem mais: em 2006, o casal desviou 200 mil dólares do saudoso Hugo Chávez, que mandou a grana na esperança de eleger Humala!
E agora, o que será do futuro político do Peru? Não perca a próxima edição! Isso vai dar pano pra manga! ⏳💰