BOMBA! TRUMP AMEAÇA DEMITIR POWELL! “SE EU PEDIR, ELE VAI EMBORA!”
O clima esquentou na Casa Branca! O ex-presidente Donald Trump voltou a disparar críticas fulminantes contra Jerome Powell, o chefão do Federal Reserve! Ontem, ele não teve papas na língua e deixou claro que, se ele quiser, Powell pode fazer as malas e cair fora!
Com direito a um recado direto aos repórteres, Trump disse: “Se eu pedir, ele vai embora.” Ele não ficou só nisso, não! O magnata disparou que Powell está sempre “tarde demais” e não está fazendo o trabalho direito. E com isso, a pressão sobre o presidente do Fed só aumenta!
TRUMP DESCE O PAU NO FEDERÃO!
Durante sua fala bombástica, Trump acusou Powell de estar um passo atrás das ações necessárias e até se comparou com as medidas rápidas do Banco Central Europeu, que, segundo ele, já cortou a taxa de juros pela sétima vez! “Tarde demais, Jerome! A sua confusão completa continua!”.
E não pense que a coisa para por aí! Na mesma batida, Trump fez questão de ressaltar que a política tarifária da Casa Branca vai continuar firme e forte, apesar das declarações de Powell sobre a guerra comercial que pode afetar o crescimento do emprego e da inflação. A tensão está no ar, meu amigo, e os curiosos já estão de olho nas cenas dos próximos capítulos!
“TÁ FALTANDO RAPIDEZ, POWELL!”
O ex-presidente não economizou nos comentários, dizendo ainda que “os preços do petróleo e dos alimentos estão caindo, e os EUA estão ficando ricos em tarifas!”. E, claro, Joaozinho Trump não hesita em pedir a demissão de Powell: “A demissão dele não chega rápido o suficiente!”
Voltando para a linha de frente, Powell, que está no comando do Fed desde 2018 e deve permanecer até 2026, enfrentou suas críticas com a declaração de que os “aumentos tarifários estão muito acima do previsto”. Agora, a pergunta que não quer calar é: será que ele vai aguentar o tranco das exigências do ex-mandatário por mais tempo?
Fique ligado nas próximas “baixas” do governo e as reviravoltas do cenário econômico! O duelo entre Trump e Powell promete!