ATENÇÃO, MICROEMPREENDEDORES! Nova Lei É O QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA!
A Revolução das Notas Fiscais: Fique Ligado ou Fique de Fora!
Atenção, MEIs de plantão! A partir de HOJE, dia 1º, tudo mudou na sua realidade de emnihicionar notas fiscais eletrônicas! Se você compra ou vende produtos, prepare-se, porque as novas regras vão exigir que você esteja mais ligado do que nunca!
CÓDIGOS NOVOS, SITUAÇÃO NOVA! O FISCAL VAI TE PEGAR!
As novas normas ditam que é preciso atualizar os dados e os códigos no sistema, meu amigo! É isso mesmo, você que estava cochilando, agora vai ter que suar a camisa para estar certo na hora de emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e). Mas calma, não se desespere: a atualização do Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) é o seu novo desafio, e vai te ajudar a identificar tudo sobre suas transações: venda, devolução ou remessa!
“Coloque em prática o Código de Regime Tributário Simples Nacional – MEI (CRT 4), turbina a operação com o CFOP certo e segure as pontas!”, disse o Sebrae. Eles alertam: se não preencher direito, a fiscalização vem com tudo!
Os Códigos São A Chave! Estoure a Bolha da Ignorância!
A operação interna e interestadual agora deve ser feita com os códigos 1.202, 1.904, 2.202, 2.904 e muitos outros que são CHAVES MÁGICAS para o seu sucesso! E se você tiver dúvidas, meu chapa, vai por mim: consulte a Secretaria da Fazenda do seu estado antes de dar esse passo largo!
Não Deixe o Diferencial de Alíquotas te Enrolar!
Ah, e outra gororoba que te salva: na venda interestadual para não contribuintes, esqueça as informações complicadas sobre o Diferencial de Alíquotas! Com o CRT 4, isso não faz nem cócegas em você!
Fique Ligado! 2025 Trará Novidade Mais Bombástica!
E não para por aí, hein? O ano de 2025 promete uma enxurrada de mudanças, que incluem um novo teto de faturamento, contribuição mensal e novas diretrizes para a emissão de notas fiscais.
Acesse o Portal do Empreendedor do Governo Federal e Não Fique para Trás!
Corra, MEI! O jogo mudou e a sua adaptação é a chave para não ficar MORTO no mercado! Não vacile e fique de olho nas novas regras! Essa é a hora de fazer a diferença!